Qual corte de cabelo escolher

Se nosso cabelo não está bem, não existe roupa, acessórios nem maquiagem que nos façam ver bem. Na verdade, nosso cabelo é o grande acessório de feminino.Por isso, acertar no corte que saliência as qualidades do rosto, marque o estilo e deixe à mulher mais segura, é o grande segredo.

Para determinar qual é o estilo de corte que funciona melhor em cada caso, se deve levar em conta a textura do cabelo, o formato do rosto, tipo de físico e também o tempo do qual cada uma dispõe para cuidá-lo.
É necessário também considerar que cada corte fala da mulher que o exibe, por exemplo cabelos longos são sinônimo de sensualidade, os muito curtos demonstram confiança, os medianamente curtos dão um ar muito feminino e os meios uma idéia de aparência bem cuidada.
Por isso, se devem conhecer as opções e avaliar qual é o melhor para cada mulher e o fundamental antes de definir o corte é necessário ver fotos e conversar com o profissional, que realizará o corte.

Como cortar o cabelo

Estas são algumas questões a levar em conta dependendo do longo do cabelo:

*Muito curtos: combinam com a maioria dos tipos de cabelos, ondulados, com rolos, lisos, mas se deve ter muito cuidado se você tem o cabelo muito fino, porque podem aumentar o efeito de pouco cabelo. Este tipo de corte fica melhor em mulheres magras e também nas altas, combina mais com mulheres de aparência delicada. Se optar por este estilo, na maquiagem se deverão valorizar os olhos, colocando muito rimel e utilizando um lápis escuro para delineá-los

* Medianamente curtos: os tipos de cabelos finos e meios são os ideais para cortes tipo acareei, além disso, podem ser usados tanto se o cabelo é murcho, ondulado ou com rolos. Este tipo de longo é para mulheres de um corpo meio, as mulheres mais gordinhas deverão levá-lo mais um pouco longo, sem chegar aos ombros. Logo ao formato do rosto fica muito bem nos redondos. Pode usar-se penteando para um lado e também com camadas repicadas nos laterais que suavizam o tipo de rosto mais quadrado.
* Médios: todos os tipos se adaptam ao longo meio, inclusive os cabelos mais armados ficam muito bem à altura dos ombros, já que quando chegam nesse tamanho adquirem peso e vão perdendo corpo, no entanto é conveniente usar algum produto para cabelos mais crespos e alcançar que não tenham corpo em excesso. Se forem enrolados existem hoje no mercado produtos que os modelam e lhes tiram um pouco de volume. Este tipo de longo de cabelo vai bem para todo tipo de mulheres. Também se adaptam a todo tipo de rosto, só haverá que fazer alguns ajustes no penteado, como pode ser mais um corte repicado nos laterais para suavizar expressões muito fortes, frentes muito largas podem usar uma franja.
* Longos: tanto em cabelos finos, grossos murchos ou crespos, mas sempre se deverão repicar as pontas para dar-lhe mais um aspecto leve. As mulheres de baixa estatura devem desistir de usar cabelos longos, pois as farão ver mais baixas ainda. Manter o cabelo longo é uma boa alternativa para suavizar rostos quadrados e também maçãs do rosto muito sobressalentes.

O ideal é fazer algum tipo de iluminação como por exemplo uns pavios para dar mais vida.

Publicidade

Leia Também

COMO EVITAR QUE O CABELO RESSEQUE?
  • Cuide de seu cabelo antes de tomar sol
  • Cuidar do cabelo depois de uma exposição solar
  • Dicas para cuidar do cabelo
  • Tipos de penteado para verão

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>