PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS

Os vegetais são naturalmente baixos em calorias e gorduras.

Ajuda a prevenir doenças cardíacas, diabetes, AVC e câncer, e as deficiências de vitaminas e minerais importantes.

Estima-se que pessoas no mundo consomem apenas entre 20% e 50% do mínimo recomendado. PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS

Vitaminas, minerais e outros componentes dos vegetais são essenciais para a saúde. Por exemplo, a fibra contribui para o trânsito através do sistema digestivo e reduzir os níveis de colesterol no sangue, vitaminas e minerais ajudam a manter a boa saúde, e fotoquímicos têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. Eles promovem uma boa digestão de outros nutrientes, aumento do volume intestinal, o que ajuda a controlar o apetite.

Todos os vegetais contêm muitas vitaminas, minerais e todos são importantes em sua dieta diária, mas algumas têm características especiais, tais como:

- A vitamina A, além de ajudar o olho, também proporciona benefícios à pele mais suave e fresco.

- Vitamina B5, também para ajudar a absorver gorduras e carboidratos, manter a pele saudável, cabelos e sistema nervoso.

- Os alimentos que contêm vitamnia “A” são: cenoura, pepino, leite, fígado, ovos, tomates e verduras, e vitamina B5 são: gema de ovo, levedo de cerveja, leguminosas, laranja, fígado, trigo, cereais, etc.

Mas recomendamos que o equilíbrio de todos os alimentos, não comer em excesso um tipo de alimento, poderia causar outras deficiências em seu corpo. É importante para acompanhar a sua dieta com muita água (pelo menos 2 litros por dia) para hidratar a pele.

Publicidade

Leia Também

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA BERINJELA
  • COENZIMA Q10: PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
  • LENTILHAS PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA SAÚDE
  • Como cozinhar corretamente os vegetais
  • SEMENTES DE GIRASSOL: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>