PROBLEMAS DE POSTURA

O corpo humano é como uma máquina maravilhosa na qual todos os órgãos e sistemas de trabalho em coordenação, de modo que todas as atividades e funções são desempenhadas com ritmo, equilíbrio e coordenação.

Um dos mais importantes para manter o equilíbrio e executar todas as funções necessárias para viver, trabalhar, descansar, lazer, mobilidade e outros. Para que a boa postura é essencial para ajudar o corpo a funcionar mais eficientemente.PROBLEMAS DE POSTURA

A espinha dorsal, é o eixo de sustentação do nosso corpo, de modo que sua forma e cuidado é muito importante para manter a nossa imagem corporal e manter a sua funcionalidade, tanto quanto possível, independentemente da idade.

Sua forma não é perfeitamente reta, não é muito pronunciada curva em forma de S que lhe dá mais força e flexibilidade e é composta por 33 vértebras organizadas em três grupos: cervical, dorsal, lombar, sacro e cóccix .

Os 7 cervicais, 12 torácicas e 5 lombares são separados por 23 discos intervertebrais envolvidos. Os cinco sacrais são fundidas, bem como as quatro coccígeas, formando os ossos sacro e cóccix.

Esta disposição permite que a coluna é muito forte e bem suportar a carga toda no sentido vertical, temos todos os dias desde suas curvas dão flexibilidade. Se a carga é pesada, as curvaturas podem temporariamente aumentar sua flexibilidade, diminuindo a pressão sobre as vértebras.

No entanto, nem quando uma pessoa mantém posição da coluna vertebral normal, há problemas que afetam a posição global, por isso é chamado de vícios posturais, que são exageros das curvas naturais da coluna vertebral que comprometem o alinhamento normal do corpo sobretudo, causando dor e dificuldade para andar e circulação em geral.

Publicidade

Leia Também

O MÉTODO PILATES
  • BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO
  • O QUE SÃO OS TRANSTORNOS PSICOSSOMÁTICOS
  • É BOM O ESPORTE PARA AS VARIZES?
  • WWW.CARREFOURSOLUCOES.COM.BR, CARREFOUR SOLUÇÕES

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>