OLHOS CANSADOS

O stress diário, a idade, as atividades cada vez mais comuns como o uso de tantos e tantos aparatos eletrônicos podem fazer com que nossa vista se sinta cansada. Cada vez você necessita afastar-te mais dos objetos para ver melhor? Cuidado, você pode ter a vista cansada.

Muitas são as doenças que se podem ter nos olhos, no entanto, esta vista cansada vem provocada normalmente pelo passar do tempo, isto é, com a idade. Como todo nosso corpo, os olhos são um de nossos órgãos que vão perdendo infelizmente capacidade de enfoque com a passagem dos anos.

Se você nota que ultimamente sua vista perde claridade, que além disso te dói a cabeça e que te custa reconhecer alguns objetos de perto (um sintoma muito claro sobretudo na pessoas de avançada idade é o afastamento desses objetos) pode que você tenha a vista cansada.Vá até um oftalmologista de confiança para um melhor diagnóstico, o mais provável é que te recomende uns óculos com uma graduação normalmente pequena para ler de perto.
Alguns conselhos para evitar este cansaço da vista poderiam ser:

* Não forçar a vista.

* Não exceder-nos com o uso de aparatos eletrônicos (computador, por exemplo) e se é inevitável realizar descansos periódicos e tomar uma distância e postura correta durante o uso.

* Cuidar nossa alimentação a base de alimentos com múltiplas vitaminas; a mais importante, a C.

* Evita as situações de stress, assim como as que prejudiquem sua vista diretamente

* Utiliza óculos de sol para proteger os olhos.

http://www.dicasagora.com/wp-content/uploads/2010/11/olhos-cansados.jpg
Publicidade

Leia Também

Dicas para delinear os olhos
  • Como se aplica o creme facial?
  • DUDA MOLINOS MAQUIAGEM
  • Como saber se o peixe é fresco
  • Como aplicar maquiagem com lentes de contato

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>