O QUE É O DA PIRÂMIDE ALIMENTAR?

A pirâmide alimentar é uma ferramenta visual que mostra o quanto o alimento deve ser comer para seguir uma dieta equilibrada. Ele pretende mostrar de forma gráfica a variedade dos alimentos a consumir diariamente para manter uma dieta equilibrada.

A pirâmide alimentar foi criado em 1992, ainda que seja curto e primitivo modelo que recentemente sofreu alterações substanciais em sua estrutura, como adicionar o exercício regular entre o consumo de alimentos recomendada.

A estrutura base da pirâmide consiste em várias etapas.

Os níveis mais baixos representam os alimentos que são consumidos com maior freqüência e quantidade. Este é o caso de frutas e hortaliças, carboidratos complexos e água.

Como subimos, existem alimentos com menos carboidratos, mais proteínas e gordura e alto conteúdo de vitaminas.

Nos escalões mais elevados são detectados mais alimentos inteiros com gorduras e proteínas, enquanto que no topo da pirâmide estão os alimentos que fornecem muitas calorias e gorduras contêm carboidratos simples.O QUE É O DA PIRÂMIDE ALIMENTAR?

Depois de saber seu próprio alimento pirâmide você pode escolher corretamente os alimentos certos para você, encontrar o equilíbrio entre o exercício ea dieta e faça mais uso de suas calorias.

Publicidade

Leia Também

COMO ALIMENTAR UMA CRIANÇA
  • CAFÉ DA MANHÃ NUTRITIVO E FÁCIL DE PREPARAR
  • PROPRIEDADES DO PISTACHE
  • BENEFÍCIOS DA MANGA
  • FARINHA DE PEIXE

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>