O QUE É MIOPIA?

Hoje é ouvido e não se destina a ser um termo muito complexo médico, mas de uma maneira que é. O domínio que se segue é também popular: Pessoas com miopia ver objetos com mais clareza quando estão perto do olho, enquanto os objetos distantes aparecem borrados. A visão para leitura e trabalho de perto é claro, mas a visão à distância é embaçada, como se uma nuvem de vapor que distorceu um pouco.

Afeta uma percentagem significativa da população e para compreendê-lo é necessário ter um conhecimento básico dos principais componentes envolvidos no sistema de focalização do olho: a lente, córnea e retina.

O primeiro é um grosso, transparente em forma de cúpula cobre a parte frontal do olho e fica na frente da íris (parte colorida do olho). A lente é transparente, a estrutura biconvexa situada atrás da íris. A retina, por sua vez, é uma fina membrana que cobre o fundo do globo ocular.O QUE É MIOPIA?

As células da retina tornam-se sensíveis aos raios de luz que entra no olho em sinais elétricos que são enviados ao longo do nervo óptico até ao cérebro, que interpreta as imagens. Em pessoas com visão normal, os raios de luz paralelos que entra no olho e são coletados e reunidos pela córnea e cristalino (um processo chamado de refração) para focar com precisão sobre a retina para obter uma clara e nítida.

No olho míope, o poder de focalização da córnea (estrutura refratária primária do olho) e a lente é muito grande em relação ao comprimento do globo ocular. Os raios de luz são convergentes e também estão localizados no centro da retina. Isso resulta em um erro de refração. Em outras palavras, ele envia um borrão fora de foco ao cérebro.

Publicidade

Leia Também

No related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>