O que é lipoaspiração

Tanto homens como mulheres cada vez mais procuram estar bem com seu corpo. Hoje a lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas nos consultórios médicos.
Antes de começar a falar sobre a lipoaspiração propriamente dita, vamos explicar os efeitos da acumulação de gordura.

Em nosso organismo existem várias regiões onde se deposita gordura, a maioria está concentrada na região chamada subcutânea, que é aquela localizada debaixo da pele. O feito com que determina a quantidade de gordura no organismo depende principalmente de fatores genéticos e de hábitos alimentícios. Se levarmos uma dieta equilibrada e com pouca gordura juntamente com a prática de exercícios apropriados se queimará essa gordura através da despesa de calorias.

As dietas radicais resultam ineficientes e a perda de peso será momentânea, já que quando acaba o período de “sacrifício” se volta a engordar novamente. O melhor é então encaminhar-se para uma reeducação alimentícia, começar a consumir as quantidades corretas para o nível de despesa calórico diário e assim balançar os nutrientes. O praticar exercício físico é outra dos códigos a levar em conta.
Sob medida se avança em idade o depósito de gordura tende a ser cada vez maior. No homem o maior depósito de gordura é o abdome e nas mulheres além deste também haverá depósito de gordura nos quadris.

A lipoaspiração que surgiu na década de 70 é um método de retirada de gordura localizada através da introdução de uma cânula metálica no tecido subcutâneo, que está conectada a um aparelho que é como um aspirador, o movimento da cânula ajuda ao desprendimento do tecido de gordura e esta é aspirada.
Essa quantidade de gordura aspirada não superará 7% do peso do corpo e as regiões tratadas têm uma possibilidade menor de engordar, obviamente sempre que se mantenha uma dieta balanceada, em caso contrário a volta será inevitável.

É importante também lembrar que a lipoaspiração não é um tratamento para emagrecer, é um procedimento cirúrgico e como tal não está isento de riscos. No pós-operatório pode existir alguma incomodidade que normalmente passará em alguns dias. A volta às atividades costuma ser rápida sendo importante utilizar algum tipo de faixa especial para evitar o inchaço. Tomar sol só pode fazer-se depois que três meses de haver-se praticado a lipoaspiração. A cicatriz que fica é mínima e imperceptível.

Por último se está pensando em submeter-se a este tipo de procedimento, sempre se deve procurar um bom profissional especializado, depois de tudo é uma operação com todos os riscos que isto implica.

Publicidade

Leia Também

No related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>