O que é Fitball?

O Fitball é conhecido também como bola suíça e tem a particularidade de realizar os exercícios com a ajuda de uma bola de grande tamanho, seus inícios foram nos anos 70 e hoje se o encontram na maioria dos ginásios como forma de tonificar e fortalecimento muscular.

Trata-se de um método muito original e oferece grande quantidade de possibilidades para movimentar o corpo, fortalecendo abdominais, braços e pernas, sendo uma ginástica muito efetiva.
fitball-brasil
É um exercício de baixo impacto pelo que pode ser realizado por pessoas de todas as idades em forma prática e segura, pois como não necessita de preparação física específica ao saber certas posições básicas já se o pode praticar exercitando grande parte do corpo.

Este tipo de ginástica é recomendável para pessoas que sofrem de dores cervicais, lombares e também para mulheres grávidas, já que ao praticá-lo fazendo equilíbrio sobre a bola se corrigem as más posturas de forma imediata.
Prévio a começar com os exercícios se há um aquecimento do corpo, depois em outra fase se realiza o trabalho em sim e se conclui com exercícios de alongamento. Pode praticar ao ritmo da música ou em forma estática.

Os exercícios são seqüenciais, com repetições e vão orientados a movimentar e reforçar todas as partes do corpo, como se deve fazer equilíbrio sobre a bola melhora a força e a coordenação motora.

As pelotas utilizadas variam em tamanho basicamente se escolhem em função à estatura da pessoa que o pratica, a medida correta é quando a flexão das pernas uma vez estando sobre a bola, seja de um ângulo de 90°.

* Trata-se de um tipo de ginástica que é completo.
* Melhora o equilíbrio e a coordenação do corpo.
* Melhora as más posturas.
* É de sob impacto.
* Tonifica o corpo.

O Fitball é uma nova forma de trabalhar os músculos.Praticar ele é um desafio maior que os exercícios praticados em apoios fixos, e pode ser feito tanto por homens como por mulheres de qualquer idade, sempre que não exista uma restrição médica, como por exemplo um histórico de lesões.

Publicidade

Leia Também

No related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>