O que é botox?

O Botox é uma técnica de melhoramento estético que procura um tratamento temporária das rugas a inclinação da injeção da toxina de uma bactéria em baixa concentração. O microorganismo é o Clostridium botulinum, o mesmo causador do botulismo e a injeção de botox seria algo assim como uma infecção controlada que provoca a paralisia parcial do músculo onde se injeta eliminando, desta forma, as rugas de expressão.
botox
Entendido desta maneira dá um pouco de medo submeter-se às injeções de botox com fins estéticos, mas se se escolhe uma boa clínica com pessoal capacitado, a aplicação de botox deixa resultados muito bons e sem complicações.

As chamadas botox party, são reuniões que se realizam para diminuir custos nas quais várias pessoas, em geral mulheres, contratam um especialista e se aplicam botox. A zona de preferência para a aplicação de botox é a boca e é uma das técnicas mais requeridas pelo sexo masculino.

O tratamento é ambulatório e não requer nenhum tipo de anestesia; o efeito dura entre quatro e seis meses, depois dos quais devem aplicar-se novamente as injeções. No momento da aplicação podem sentir-se moléstias como irritação, inchaço, coceira, febre ou nauseas, lo qual é completamente normal se levamos em conta que o organismo está recebendo um agente estranho.

Os expertos asseguram que a aplicação de botox não representa riscos maiores e que os casos de complicações severas foram muito poucos e por causa de maus usos ou técnicas deficientes; não obstante, médicos e dentistas abriram uma forte polêmica pelo conhecimento de pacientes que se praticaram as injeções na boca, como parte do tratamento de sorriso gingival e tiveram complicações de saúde.

Ante estes tratamentos é melhor tomar sempre precauções, conhecer com claridade de que trata-se, que riscos se correm e daí outras opções existem, tratando de não colocar nunca em jogo a saúde e o bem-estar integral.

O botox junto com as aplicações de ácido hialurónico e recentemente o ácido poli-L-[áctico constituem as opções por excelência para a eliminação de rugas faciais. Não são tão invasivos como o lifting e os resultados são cada vez melhores.

Publicidade

Leia Também

No related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>