Maquiagem para cada tipo de rosto

Existem truques de maquiagem que nos permitem ressaltar em nosso rosto aqueles pontos fortes e dissimular as imperfeições, segundo o tipo de rosto serão as cores e tons de rubor que deveremos usar e a forma correta de aplicá-lo.

* Rosto magro e anguloso: O objetivo aqui deve ser o de dar cor com uma tonalidade de rubor que outorgue um aspecto saudável. Nas áreas mais proeminentes do rosto como frente, bochechas e debaixo da boca é onde se colocarão com pincel os toques de rubor, não devendo iluminar esses pontos com o fim de evitar acentuar os ângulos ressaltados.

* Rosto Redondo: Para dar mais uma ilusão alongada se devem utilizar os toques de rubor nas diagonais do rosto, concentrando a carga máxima no extremo superior da maçã do rosto.

Intensificaremos o efeito conseguido com o rubor dando um toque de iluminador no centro da testa, na parte superior das bochechas e debaixo da boca.

* Bochechas Proeminentes: Neste caso se deve aplicar o rubor na região extrema da bochecha em direção às orelhas e seguir para abaixo, o objetivo é obscurecer justamente aquilo que se encontrava destacado. Por último se ilumina o centro da testa.

* Rosto Alongado: Sempre se deve respeitar o tom da pele colocará então rubor na região frontal do rosto, no centro das bochechas, passando suavemente o pincel ou broxa utilizado, na área do nariz. Neste caso se deve optar por um rubor de cor rosa em lugar de bege ou marrom, dado que a cor rosado oferece um aspecto saudável para a pele.

* Rosto Quadrado: Deve usar-se o rubor para corrigir obscurecendo os laterais e afinando discretamente o contorno do rosto. A carga máxima de rubor vai à parte superior das bochechas. Por último se deve iluminar o centro da testa e um toque debaixo da boca.

Publicidade

Leia Também

O que é maquiagem permanente?
  • Aplique a base de sua maquiagem
  • Qual corte de cabelo escolher
  • Esconder sardas causadas pelo sol
  • Maquiagem aos 40 anos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>