Maquiagem aos 40 anos

A partir dos 40 começam a aparecer as primeiras rugas e a pele já não tem a mesma luz que costumava ter, é momento de mudar o tipo de maquiagem que se utilizava, é época de renovação, tudo deve ser mais sutil, mais discreto, a base deve ser líquida e leve, o rosto deve iluminar-se para destacar.

Ao diminuir o colágeno em forma gradual, começam a aparecer as primeiras rugas, e a pele perde tonicidade, também se começa a perder tecido gorduroso, aquele que se encontra nas capas mais profundas da pele. Por isso podemos dizer que a elasticidade diminui e vai decrescendo a retenção de água na pele, que perde tonicidade e brilho.

É fundamental então cuidar mais a pele, em primeiro lugar fazendo uma limpeza facial diária, se deve retirar a maquiagem todas as noites e é recomendável fazer uma limpeza de cútis profunda pelo menos uma vez ao mês. Também a hidratação é fundamental tanto do rosto como a do contorno de lábios, pálpebras e pescoço, pelo menos esta hidratação deverá fazê-la duas vezes por dia, pois estes produtos darão à pele as nutrientes que esta necessita.

A dieta será enriquecida com alimentos que possuam vitaminas A, C e E. Com relação à maquiagem, se deverá optar por um que seja natural e discreto levando em conta o seguinte:

A base: Não se devem usar bases pesadas, as líquidas com fórmulas que contêm vitaminas e minerais são as melhores levando em conta que a cor deve ser tênue, isto dará ao rosto uma aparência fresca.
As sombras: Tanto as pálpebras como o contorno dos olhos são as partes mais sensíveis, se devem hidratar com cremes que sejam específicas, tanto durante a noite como pela manhã. Ao maquiar os olhos também se deve fazer com discrição, usar sombras leves, que não se acumulem nas pálpebras, não utilizar sombras muito você seca, nem de cores pálidos ou nacarados.
Máscara para pestanas: Uma coisa importante a levar em conta é que a cor do rimel deve ser marrom e descartar totalmente o preto que endurece o olhar e envelhece. Sempre deve aplicar-se uma capa magra de máscara para pestanas, nunca sobrecarregar a maquiagem.
Lápis Labial: Utilizar labiais que possuam umectante na sua formulação, preferir os tons naturais e sempre finalizar com um pouco de brilho para dar volume.

Definitivamente, a partir dos 40 é essencial que teu rosto se veja luminoso e natural não sobrecarregado nem artificial, com toda a luz que dá a maturidade.

Publicidade

Leia Também

Maquiagem para a primeira hora da manhã
  • Aplique a base de sua maquiagem
  • Esconder sardas causadas pelo sol
  • DUDA MOLINOS MAQUIAGEM
  • O que é maquiagem permanente?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>