LENTILHAS PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

Lembre-se que sua mãe lhe disse quando você perguntou o que eu tinha que comer … “Hoje há lentilhas, se você quiser comê-los e se não quiser não come”. Bem, depois de conhecer todas as suas propriedades, certamente não hesitará em comê-los.

Aqui estão alguns dos efeitos benéficos atribuídos a ele em relação ao nosso corpo.

Este vegetal é rico em fibras e ajuda a reduzir o colesterol, também é recomendado em caso de diabetes, porque seus carboidratos são absorvidos muito lentamente, ajudando a manter os níveis de glicose estáveis.

Claro que deve ser enfatizado teor de ferro, que é essencial para prevenir a anemia, embora deva ser notado que uma quantidade menor do que o ferro é absorvido de origem animal, devido à presença de ácido fítico, uma substância que inibe a absorção de corpo.

As lentilhas são também uma importante fonte de proteína, especialmente quando combinado com arroz. Isto porque este proteínas vegetais são deficientes em metionina, um aminoácido essencial característico do arroz, por isso esta combinação permite que tenha proteína de alto valor biológico.LENTILHAS PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

Outros itens de destaque em sua composição as vitaminas B1, B3 e B6 e B9 ou ácido fólico, embora este último em quantidades menores. Além de abundante, além de ferro, outros minerais como zinco e selênio, que é um antioxidante que protege as células do nosso corpo dos radicais livres.

Então, você sabe, uma ou duas vezes por semana, aprecia um prato de lentilhas, você pode adicionar o arroz, cenoura, alho-porro .

Publicidade

Leia Também

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA BERINJELA
  • COENZIMA Q10: PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
  • SEMENTES DE GIRASSOL: BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES
  • PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS
  • PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>