Exercícios para o rosto

Da mesma forma que qualquer zona de nosso corpo a musculatura facial pode ser exercitada, tanto para suavizar os efeitos do sol, envelhecimento e das centenas de gestos que fazemos dia a dia.

Existem exercícios muito simples que podem atrasar e até eliminar a possibilidade de realizar uma cirurgia plástica. A ginástica facial parte um princípio que é muito simples: é possível fortalecer os músculos da cara e o pescoço, da mesma forma que fazemos com os do corpo, já que assim como sucede com ele, o aplicar cremes diariamente e fazer tratamentos estéticos nem sempre é suficiente para manter a forma, ali é então que tomada ação a ginástica facial.
Vantagens que podemos obter

* É econômica, basta só dedicar um pouco de tempo e ter à mão um espelho
* Aumenta a circulação sanguínea
* Corrige pequenas imperfeições. As rugas costumam suavizar-se e até desaparecer. Os especialistas aconselham aproximadamente 15 minutos diários com tempo suficiente para manter a saúde da pele, mas se desejamos alterar seu aspecto necessitamos dedicar-lhe pelo menos meia hora por dia.

Alguns exercícios faciais

O primeiro passo é aplicar um creme hidratante sobre nossa pele depois tomar um espelho e começar a realizar os exercícios.

Para a testa

Elevar as supercílios o mais alto possível durante alguns segundos e lentamente volte à normalidade, repetir 10 vezes.

Para as pálpebras:

Apertar os olhos com força por perto de cinco segundos abrindo-los devagar, repetir 10 vezes.

Para as bochechas:

Sorrir o mais largamente possível mantendo a boca fechada, repetir 10 vezes.

Para os lábios

Colocar os polegares sobre o lábio superior inalar quando se exala se oprimem os polegares contra a gengiva, em tanto se empurra o lábio para a frente, repetir 10 vezes.

Para relaxar os olhos

Se devem abrir e fechar fortemente mas sem arregalá-los fazendo uma repetição de 10 vezes. Para obter bons resultados os exercícios devem fazer-se de em forma lenta e tranqüila, no possível durante a noite como uma forma de relax, tratando de repetir os exercícios pelo menos duas vezes por semana e assim obter ótimos resultados

A ginástica facial é recomendável para pessoas com mais de 20 anos de idade que desejam prevenir ou atenuar o envelhecimento, e também para  aqueles que desceram muito de peso e ficaram com o rosto um pouco flácido. Também naquelas pessoas que por ter costume de tomar muito sol têm a pele mais enrugada.

Ante a dúvida de como realizar este tipo de exercícios se podem consultar ao especialista para evitar fazê-los de forma erro e não cumprir o objetivo que se procura.

Publicidade

Leia Também

Exercícios para conseguir umas bonitas pernas
  • Maquiagem para cada tipo de rosto
  • DICAS PARA FAZER EXERCÍCIO
  • WWW.CURVES.COM.BR, CURVES ACADEMIA
  • Como corrigir a forma do rosto

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>