É BOM O ESPORTE PARA AS VARIZES?

Em geral, sempre se disse que o esporte é bom para tudo, mas claro, é preciso tomar estas palavras com cuidado, já que pode ter efeitos negativos para algum tipo de problemas de saúde.

Basicamente, há uma série de esportes que não são nada recomendáveis quando se têm problemas de circulação. Assim, o futebol ou o handebol têm efeitos negativos sobre as varizes. Isto é, os esportes nos quais o contato é habitual, podem agravar os problemas que apresentam as varizes ao provocar hemorragias por ruptura. Neste sentido, o rugby ou o boxe são outros esportes que podemos incluir na lista de negativos para as varizes.varizes

É bom o esporte para as varizes?

Também se devem evitar esportes estáticos, isto é, aqueles que você realiza sem movimentar do lugar, mas que requerem um esforço físico notável. Entre estes se encontram o halterofilismo ou os pesos.

No polo oposto se situam outros esportes que não têm no contato sua base. Assim, esportes que melhoram a circulação sanguínea são recomendáveis. Entre eles, a natação é um dos mais recomendáveis quando se têm varizes. O efeito da água e o movimento dos músculos fazem com que se ative a circulação sanguínea.

Do mesmo modo, andar é outra das atividades recomendadas para combater as varizes. Ao caminhar, se exerce pressão sobre a planta do pé que faz com que a circulação se ative. Outro dos esportes que podem fazer-se para aguentar as varizes é a bicicleta, que apresenta uma maior tolerância naquelas pessoas que têm varizes.

Levando em conta estes esportes, podemos dizer que os exercícios aeróbicos são positivos para as varizes. Por contra, é preciso ressaltar que levar uma vida sedentária é muito prejudicial para as varizes.

Publicidade

Leia Também

PORQUE APARECEM VARIZES
  • Prevenir as varizes
  • LOJA VIRTUAL SBT STORE
  • FREEDOM FOG ROUPAS SKATE
  • BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>