Dicas para ser mais feliz

Muitas pessoas buscam a felicidade toda sua vida e acham que nunca foram felizes. A felicidade a podemos encontrar no dia a dia, nas pequenas coisas que nos fazem sentir bem conosco mesmos. A felicidade é isso que não é possível sentir quando se padece depressão.felicidade

A felicidade é diferente para cada pessoa, o que uma pessoa considera felicidade total, outra pessoa pode considerá-lo felicidade mínima ou não considerá-lo nem sequer felicidade.

É que a felicidade é uma sensação interna que se bem se relaciona com ter e alcançar um objetivo, o logro de objetivos na vida não é garantia de sentir-se feliz. Há muitas pessoas que encontram a felicidade em tramas insuspeitadas de sua experiência de vida.

O hedonismo é uma filosofia de vida que considera que o único fim na vida humana é o prazer (ou não sofrer). Mas costuma ser muito certo que os extremos são maus, tanto por tanto muitos se assombram de ver quão relativa é a felicidade, que não parece respeitar condições sociais porque a felicidade nada tem que ver com o externo.

O consumismo parece vender a relação de ter para ser feliz, ao mesmo tempo que nunca se alcança ter tudo, então nunca se alcança ser feliz.

É que sentir-se feliz é tão complexo que até a psicologia mal arranha seus mecanismos mentais, mas eis aqui alguns conselhos úteis para sentir-se melhor e mais felizes.

* Modera teu humor: não é necessário que você esteja sorrindo o dia todo, isto pode provocar que você acabe explodindo ao ir guardando tudo o negativo em teu interior. Também não você tem que estar sempre de logo que humor. Tenta encontrar o equilíbrio, estabilizar-te nas coisas que te importam e te preocupam, disfrute com o que te gosta, a vida se fará mais leve e te sentirás muito melhor.
* Procura emoções positivas: responde a estas perguntas Que te há desfrutar de verdade? Que coisas são as que te fazem sentir mais satisfeita? Com que você sente plena? Uma vez que você tenha respondido às perguntas, realiza tudo o que te satisfaz.
* Decide ser feliz: algumas vezes estamos obsessivas com buscar a felicidade que não nos pairamos a sê-lo. Não busque a felicidade, sei feliz, disfrute com as pequenas coisas do dia a dia.

Publicidade

Leia Também

Dicas para usar o microondas
  • Emagreça com pequenas dicas em casa
  • DICAS PARA DORMIR MELHOR
  • DICAS PARA A PELE SAUDÁVEL, BRILHANTE E BONITA
  • Dicas para eliminar o cheiro de cigarro

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>