Dicas para evitar e aliviar dores musculares

musculoMuitas vezes após fazer exercício, terminar em uma esgotadora semana de trabalho ou só fazer um mau movimento terminamos com horríveis e dolorosas dores em nossos músculos que costumam durar vários dias. Por enquanto não existe uma cura milagrosa que as faça desaparecer, existem várias dicas que podem nos ajudar a aliviar as dores musculares.

Antes de fazer qualquer atividade física, seja menor ou maior, realize alongamentos de pernas, braços, cintura e ombros.

Se não é uma pessoa que faz exercício regularmente não pode começar com uma rotina de uma hora, deverá ir aumentando a carga horária de exercícios aos poucos. Da mesma maneira que não pode pretender levantar uma grande quantidade de peso de uma só vez. Aos poucos deve incrementar a intensidade de seu exercício, para isso é importante a assistência de um treinador pessoal.

Um banho bem quente ajuda a relaxar os músculos e, portanto alivia a tensão e a dor.

Se sente seus músculos muito inflamados ou ao tocá-los os sente mais quentes que outras partes do corpo, pode aplicar gelo por aproximadamente 5 a 10 minutos três vezes ao dia. Ajudará a diminuir a inflamação e a dor.

Publicidade

Leia Também

Como relaxar as pernas
  • Como evitar dores nas articulações
  • O MÉTODO PILATES
  • Como preparar para fazer exercício
  • OS TIPOS DE DORES DE CABEÇA

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>