Dicas para cuidar do cabelo

Lavar os cabelos em nossa casa parece algo que todas sabemos fazer, no entanto, segundo muitos especialistas dizem que se cometem sérios erros que terminam comprometendo a beleza dos mesmos.

Estes são alguns conselhos, para que você ponha em prática e você verá que bons resultados você obterá. A água muito quente danifica o cabelo porque o deixa sem brilho e o debilita se deve procurar lavar com água fria, além disso, a água fria funciona como um hidratante natural.

É importante escolher o tipo de xampu de acordo com nosso couro cabeludo, por exemplo, se a raiz fosse oleosa e o resto do cabelo é seco se deve optar por xampu para cabelos oleosos.

Nunca se deve aplicar o condicionador no couro cabeludo, ainda quando se trate de cabelos secos. Apesar de que o condicionador é indispensável, desequilibra o PH do couro cabeludo e produz descamação em excesso.

Quando o couro cabeludo está com descamação ou excesso de oleosidade, o melhor é usar um xampu de limpeza profunda. Em casos mais graves o aconselhável é consultar ao dermatologista, mas em qualquer das duas situações se deve deixar de usar condicionador até que o problema se encontre totalmente resolvido.

Depois de aplicar o condicionador sobre os cabelos, se deve enxaguar a fundo, não deixando restos destes produtos, pois o excesso deles os torna opacos e sem vida.

Se devem extremar os cuidados quando nossos cabelos são tingidos, usar tinturas de boa qualidade, fazer hidratações semanais é o indicado.

Para que praticam natação, hidroginástica ou qualquer atividade similar sempre devem dobrar os cuidados, lavando os cabelos imediatamente depois da classe, aplicar semanalmente máscara de tratamento e ampolas de hidratação.

É recomendável utilizar sempre produtos de boa qualidade, pois eles não contêm sal e possuem o PH compatível com as necessidades do cabelo.

Uma hidratação é fundamental, as máscaras de tratamento devem permanecer nos cabelos por um espaço de 20 a 30 minutos. Utilizam-se ampolas estas têm mais uma ação rápida, em geral 5 minutos são suficientes.

Não abusar do secador de cabelo nem as exposições ao sol sem a proteção adequada.

Nosso cabelo é o marco de nosso rosto e não só é imprescindível um bom corte para brilhar bem, mas a saúde dele é fundamental para estar radiantes.

Publicidade

Leia Também

Cuidar do cabelo depois de uma exposição solar
  • Cuide de seu cabelo antes de tomar sol
  • COMO EVITAR QUE O CABELO RESSEQUE?
  • Medidas preventivas para o verão
  • CUIDAR DO CORPO

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>