COPASA MG

O estado de Minas Gerais até o início da década de 1960 simplesmente não possuía nenhum tipo de política de saneamento básico, o que fazia com que os serviços de abastecimento de água e de recolhimento de esgotos estivessem longe do necessário. Para resolver este problema o governo estadual criou a Companhia Mineira de Água e Esgotos, a chamada, então, de COMAG.

Com a criação do plano nacional de saneamento pelo governo federal, estabeleciam-se metas para o saneamento em todas as cidades do país e destinava-se recursos financeiros para tal. Com este plano a COMAG recebeu o impulso necessário para crescer e conseguir levar o abastecimento de água e a rede de esgotos pelo estado. Para tal algumas mudanças foram feitas, entre elas a mudança de seu nome para Companhia de Saneamento de Minas Gerais, COPASA MG, no ano de 1974.COPASA MG

Hoje em dia a COPASA MG é um dos principais exemplos do governo do estado de Minas Gerais em relação ao seu comprometimento para com o desenvolvimento do estado, ampliando cada vez mais e oferecendo serviços sempre melhores à população do estado.

Acesse o website da COPASA MG e saiba mais sobre o funcionamento da empresa e tenha acesso aos serviços ao cliente online. O endereço do site é www.copasa.com.br.

Publicidade

Leia Também

No related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>