Conservar vegetais por mais tempo

vegetaisOs vegetais são ricos em sabor, vitaminas e minerais, mas é muito difícil conservá-los em bom estado já que, se colocar no refrigerador resseca ou quando ficam amarelas e perdem suas propriedades nutritivas. Ou simplesmente malogram-se, e não fica mais que atirar ao lixo.

Mas não se preocupe, aqui daremos algumas dicas que te ajudarão a conservar as verduras por mais tempo e as aproveitar ao máximo.

1. Guarde as verduras em um saco plástico sem fechar para que possa entrar o ar gelado. Comprovará que é muito melhor que as guardar sem estar  nele. Ideal para aipo, salsa, pimentas, espinafre.
2. Corte as verduras com as mãos. Cortá-las com faca faz que se oxidem e escureçam rápido.

3. Se não há muito espaço ou sua geladeira está muito suja, escolha algumas verduras – por exemplo, as cenouras, alcachofras e beterrabas– e pré cozidas. Depois guarde em recipientes que possa colocar em outros espaços da geladeira.

Tem três opções:

Branqueá-las, isto é, fervê-las por 5 minutos.
Cozinhar ao vapor ou em uma panela de pressão.
Cozinhar no microondas com água ou sem ela (dependendo do tipo de verdura).

Publicidade

Leia Também

Como cozinhar corretamente os vegetais
  • A DIETA VEGETARIANA E TIPOS DE VEGETARIANOS
  • PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS
  • Lista de alimentos antioxidantes
  • Alimentos que rejuvenecem

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>