Como relaxar as pernas

Com as altas temperaturas, as veias se dilatam o que causa dor e incomodidade nas pernas. É possível, no entanto, adotar alguns costumes que podem melhorar a circulação, ajudando a evitar ou aliviar as dores.

Existem alguns cuidados simples mas eficientes que podem resolver o problema das dores de pernas, uma deles é deixar os pés elevados durante a noite, o que ajuda à boa circulação do sangue, para isto se pode colocar um travesseiro debaixo do colchão onde se apoiarão os pés.

Também é importante sentar-se de forma adequada, apoiando bem os braços e outra medida é que quando se permanece muito tempo na mesma posição por exemplo com as penas]cruzadas, deverá realizar-se um movimento com os pés levantando-os e baixando alternadamente, várias vezes.
É muito comum nas mulheres sentir as pernas pesadas, inchadas e doloridas, incomodidade que se aumenta nas épocas de calor, mas existem cuidados e truques que podem diminuir esse problema.As mulheres que habitualmente usam sapatos de salto alto também devem ter um cuidado especial com a saúde de suas pernas, mas existe um truque para aliviar dores causados pelo calçado e é esticar as panturrilhas freqüentemente. Além disso, este tipo de calçado usado em forma freqüente não só afeta as pernas, mas também os pés, que costumam inchar-se, por isso se aconselha não utilizar este calçado todo o tempo.
Para este problema existe uma solução muito simples que por sua vez é prazerosa e é colocar os pés para em cima apoiados sobre um travesseiro por um tempo não menor a 20 minutos e depois deste relax pode exagerar algum tipo de creme especial para descongestionar e desinflamar pernas e pés.

Sempre terminar a ducha diária com água fria sobre as pernas e uma vez por semana fazer uma massagem com algum azeite essencial.

Por último fazer uma dieta saudável, diminuir o consumo de sal nas comidas, beber abundante água e praticar exercícios em forma regular, caminhadas, natação, bicicleta.

Publicidade

Leia Também

Exercícios para conseguir umas bonitas pernas
  • Dicas para evitar e aliviar dores musculares
  • Razões para caminhar mais
  • O que é Fitball?
  • Trabalhe seu corpo com a capoeira

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>