Como escolher a planta para balcão

planta balcãoNos escritórios, o balcão funciona como um mini jardim para desfrutar do verde das plantas no meio do quotidiano.
Por isso, antes de armar um pequeno jardim em nosso balcão resulta essenciais ter em conta certos detalhes para escolher as plantas adequadas.

LUMINOSIDADE: Algumas plantas requerem sol direto e outras se prejudicam com o mesmo, averigúe as características da planta que deseja colocar e situa no lugar onde receba a quantidade de luz que precisa.

ALTURA: os balcões localizados a grande altura estão expostos à ação dos ventos que rompem as plantas, secam o substrato e atraem às pragas. Neste caso é conveniente optar por espécies resistentes, de ramos flexíveis e folhas pequenas.

CIRCULAÇÃO DE AR: alguns balcões estão encostados entre paredes enquanto outros se encontram totalmente fechados; nesses casos escolha espécies de interior que não requerem muita oxigenação nem luminosidade.

Contar com plantas que nos indiquem a presença das diferentes estações, é um conceito muito utilizado pelos paisagistas que você pode adaptar a seu jardim balcão.

Publicidade

Leia Também

Cuidar da samambaia o ano todo
  • Como cuidar das plantas no interior da casa
  • Como fazer que o ambiente se pareça maior
  • WWW.COMPERDELIVERY.COM.BR, SUPERMERCADO COMPER DELIVERY
  • BENEFÍCIOS DA MANGA

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>