Como cozinhar corretamente os vegetais

O cozimento dos vegetais não apresenta dificuldade alguma na cozinha. Existe uma série de regras e dicas básicas a seguir para obter o melhor resultado e, sobretudo, garantir e manter o contribuinte vitamínico.

Antes de iniciar o cozimento devemos seguir  passos básicos. Lavar bem a verdura com água fria abundante, não morna nem quente, escorrer bem depois da lavagem, para evitar que as substâncias solúveis que contenham não se dissolvam. Posteriormente, as cortamos em pedaços grandes. Agora decidiremos se cozinhamos em água ou ao vapor.
vegetais Se cozinhar em água, não é necessário utilizar muita quantidade. Uma vez que a água ferva, introduzimos as verduras e as cozinhamos o tempo recomendado a cada uma. Escorremos, esfriamos com água fria e deixamos secar.

Se cozinhar ao vapor, devemos pôr uma tampa com furinhos na panela para impedir que a verdura não toque na água. A panela deve permanecer tampada durante o cozimento. Este sistema mantém as propriedades nutritivas melhor do que a cozida em água.

Publicidade

Leia Também

Conservar vegetais por mais tempo
  • A DIETA VEGETARIANA E TIPOS DE VEGETARIANOS
  • PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS
  • Evitar que os ovos explodam ao cozinhar
  • COENZIMA Q10: PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>