Combater a celulite pulando

O pulo se pratica em classes de 45 a 60 minutos, onde se realizam uma série de exercícios sobre um mini trampolim. O interessante é que a seqüência de músicas só muda cada 3 meses por isso os alunos aprendem a coreografia e vão evoluindo sua mente e se diverte.

O primeiro está montado sobre ritmos fortes, sem descansos, e o segundo alterna músicas fortes e leves, o que permite a recuperação entre os estímulos.

O bom deste tipo de exercitação é que estimula a drenagem linfático, reduzindo bastante a celulite aparente, isto é porque o movimento de contração e relaxamento dos músculos que sucede cada vez que se salta, funciona como uma massagem.
Para combater mais ainda a celulite é conveniente combinar as salas de pulo com exercícios localizados de glúteos.

Para as pessoas que já praticam spinning é uma ótima variação porque trabalha os mesmos músculos, queimando a mesma quantidade de calorias que se estimam entre aproximadamente 500 a 600 por hora. A vantagem é que o Jump também há um trabalho de abdome, sendo o trampolim o que absorve grande parte do impacto, pelo qual a atividade é muito mais segura, e é recomendável para todas as idades.O peso máximo que suporta o trampolim é de 120 quilos, razão pela qual pessoas em cima de seu peso também podem praticá-lo.


É conveniente consultar ao médico já que não é indicado para pessoas que tenham instabilidade nos joelhos, sofram de enjôos ou tenham algum problema nas costas ou coluna.Para poder praticar o Jump se devem ter alguns cuidados como:

* Sempre ter os joelhos semi-flexionadas.
* O abdômen contraído.
* Uma postura correta em geral.

De todas formas nas primeiras classes será o professor quem orientará a forma de fazê-lo e a posição adequada. Também é conveniente não usar calças que possam ficar presos nas cordas ao redor do aparelho. É muito divertido praticá-lo, além disso, ajuda em nossa guerra contra a celulite.

Publicidade

Leia Também

Alimentos para eliminar a celulite
  • DICAS PARA COMBATER A OBESIDADE INFANTIL
  • BENEFÍCIOS DE CONSUMIR CACAU
  • O QUE É TRIGO?
  • BENEFÍCIOS DE COMER COUVE

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>