BENEFÍCIOS DOS CEREAIS INTEGRAIS

Os produtos integrais precisam do merecido reconhecimento, o qual se obteve pelas suas próprias características. Assim, os cereais integrais destacam como um alimento que conserva seu germe e suas propriedades naturais de fibra, vitaminas e minerais. Deste modo, os cereais integrais são muito mais que fibra.

Se você come e acrescentar a seu café da manhã uma tigela de cereais integrais, você terá uma importante ingestão de vitaminas e minerais essenciais para começar o dia com toda a energia que você necessita. Por exemplo, para as crianças é um alimento recomendado para acompanhar um café da manhã completo, já que, entre outras medidas, os cereais integrais combatem a obesidade.cereais integrais
BENEFÍCIOS DOS CEREAIS INTEGRAIS

Além disso, os cereais integrais contribuem uma importante base para levar uma dieta saudável e equilibrada, já que não só se nutrem de fibra. Assim, este tipo de cereais tem propriedades antioxidantes, e estão compostos de carboidratos, vitaminas e minerais.

Por outro lado, os cereais integrais também são um aporte adicional para combater diferentes tipos de doenças, como a diabete, a obesidade, o câncer ou as doenças cardiovasculares. Isto é, tomar estes cereais ajuda a controlar o peso, já que favorecem a saciedade ao fazer sentir o corpo mais cheio e durante mais tempo. Além disso, a fibra que possuem os cereais integrais não contribui calorias, já que não se digere totalmente.

Em geral, a conclusão que podemos tirar é que os cereais integrais são algo mais que fibra, já que possuem uma boa combinação de nutrientes, que contribuem numerosos benefícios a nosso organismo, por isso não podem faltar em nossa dieta nem em nosso café da manhã.

Publicidade

Leia Também

BENEFÍCIOS DO GLÚTEN
  • Lista de alimentos antioxidantes
  • PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS
  • BENEFÍCIOS DA DIETA MEDIRERRÂNEA
  • BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA BERINJELA

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>