Benefícios da vinhoterapia

Como sempre o homem buscou a fonte da eterna juventude, até hoje não a encontrou, mas nesse caminho de busca constante foi descobrindo alternativas para prevenir o envelhecimento, entre elas a vinhoterapia, um novo tratamento que proporciona diversos benefícios.

Mas para entender em que consiste este novo tratamento, devemos analisar o começo de tudo isto. As primeiras provas de vinhoterapia foram na França onde se lançou a termogênese, técnica que consistia em aplicar vinho quente misturado com outras substâncias em todo o corpo. No entanto o termo vinhoterapia é relativamente nova, criado pelos franceses Matilde Cathiard e Bertrand Thomas, que a fins dos anos 90 criaram um spa chamado Lhes Source de Caudalie, especializado neste tipo de terapia baseada no vinho.

A vinhoterapia utiliza o vinho junto com outros derivados da uva, criando diversos tratamentos relaxantes, redutores, rejuvenescedores, tonificantes e circulatórios.
Esta terapia tão singular se basa nos benefícios dos polifenóis, substâncias presentes na casca da uva e que são dez mais mil vezes eficazes que a vitamina E. Os polifenóis têm propriedades antioxidantes, também revitalizam e hidratam a pele, removendo as células mortas e protegendo-a dos radicais livres causadoras das rugas.

Hoje em dia existem muitos centro de Spa, que oferecem tratamentos com banhos termais, esfoliações, massagens corporais, peeling para o rosto e o corpo e também ali mesmo fabricam produtos de beleza que ajudam ao bem-estar de corpo e mente.

Entre os tratamentos dos que se pode desfrutar encontramos:

* Massagens de relaxamento: Feitos com polpa de uva fresca do tipo Sauvignon e Merlot.
* Hidromassagem para estimular a circulação: Feitos com extratos de uvas e algas marinhas.
* Peeling corporais: Se realiza uma esfoliação com sementes e azeite de uvas misturadas com outros ingredientes.

A boa notícia é que não é necessário ir a um spa para desfrutar destes benefícios, pois existem no mercado numerosas linhas de beleza que oferecem produtos para fazer tratamentos de vinhoterapia em casa, podemos encontrar cremes para o rosto e cosméticos para banhos de imersão que deixarão tu pele mais suave, eliminando as toxinas e o melhor de tudo, com propriedades rejuvenescedoras.

Publicidade

Leia Também

BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA BERINJELA
  • COENZIMA Q10: PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
  • OS BENEFÍCIOS DO PÃO INTEGRAL
  • O AZEITE EXTRA-VIRGEM E SEUS BENEFÍCIOS
  • BENEFÍCIOS DAS CEREJAS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>