BENEFÍCIOS DA DIETA MEDIRERRÂNEA

Comida leve e saudável: dieta mediterrânea. Tão só com comer variado e saudável, você está proporcionando a seu organismo tudo o que necessita por isso este é um dos grandes secretos da cozinha mediterrânea, típica da Itália, Espanha, a Grécia ou a França. Nela você tem pescados, cereais, legumes, frutos secos ou saladas.

Entre os benefícios da dieta mediterrânea sobre o organismo destaca a capacidade de prevenir a asma. Isto se deve à grande quantidade de antioxidantes que, junto dos ácidos graxos como o Omega 3, combate o asma e outras doenças, como a renites ou as alergias.Por outro lado, a dieta mediterrânea também é eficaz para reduzir a pressão arterial. Os azeites naturais são bons para isso, por isso as pessoas hipertensas têm na cozinha mediterrânea uma fonte de saúde importante. Há que, inclusive, se atrevem a dizer que a dieta mediterrânea prolonga nossa vida. A dieta mediterrânea é boa para combater outras doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Além disso, há estudos que asseguram que a dieta mediterrânea é eficaz para lutar contra certos tipos de tumores.

Do mesmo modo, não podemos esquecer-nos da fruta dentro da dieta mediterrânea, a qual contribui grandes benefícios ao organismo. Além disso, o azeite de oliva e os frutos secos são bons para proteger ao coração. O tomate é outro elemento presente na dieta mediterrânea que também contribui benefícios.

Publicidade

Leia Também

COENZIMA Q10: PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
  • O AZEITE EXTRA-VIRGEM E SEUS BENEFÍCIOS
  • PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DOS VEGETAIS
  • BENEFÍCIOS DAS CEREJAS
  • A DIETA VEGETARIANA E TIPOS DE VEGETARIANOS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>