BENEFÍCIOS DA AZEITONA

A azeitona pode ser verde, roxa ou preta, isso vai depender do grau de maturidade. É também um dos principais ingredientes da dieta mediterrânea, para que o azeite está associado a uma alimentação saudável.

É uma rica fonte de ferro, vitamina E, cálcio e fibras e gorduras insaturadas fornece ácidos graxos essenciais e benéficos.BENEFÍCIOS DA AZEITONA

O consumo de ácidos graxos monoinsaturados deste fruto pode proteger o cérebro de declínio cognitivo associado ao envelhecimento e a doença de Alzheimer.

Além disso, a maioria dos compostos do óleo fenólicos, como flavonoides e vitaminas têm propriedades anti-inflamatórias e anti-trombótica.

Notavelmente, por sua contribuição de gorduras insaturadas são recomendados quando você tem excesso de colesterol e triglicérides.

No entanto, seu consumo deve ser moderado, pois eles contêm muito sódio. Assim, os indivíduos hipertensos podem consumi-los em pequenas porções, ou, se elas são usadas para pratos de sabor cozido sem sal, como carnes recheadas, tempero ou enfeite de saladas.

Publicidade

Leia Também

WWW.QUERO.COM.BR, QUERO ALIMENTOS
  • BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES DA BERINJELA
  • COENZIMA Q10: PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
  • OS BENEFÍCIOS DO PÃO INTEGRAL
  • O AZEITE EXTRA-VIRGEM E SEUS BENEFÍCIOS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *