Aprenda a escolher as frutas

frutas
Algumas dicas para selecionar melões, bananas, amoras, laranja e abacaxi, porque na hora de consumir frutas não só basta comer todos os dias, pois temos que ter produtos de qualidade para nossa saúde, já que as maiorias das intoxicações comuns são por frutas ou vegetais em mau estado.

Melões: para saber se o melão está maduro segure com firmeza com as duas mãos, se é um tanto pesado, é porque se encontra no ponto ótimo. Também se pressionar com macieza o extremo oposto da fruta, a superfície deve ceder um pouco. Além disso, se está maduro, desprende um aroma doce.

Abacaxi: há que tirar com macieza uma das folhas do abacaxi, se desprende com facilidade é porque está maduro. Nunca compre abacaxi com áreas escuras ou machucadas, isso indica que a fruta está passada.

Laranja: as laranjas maduras têm a pele perfeita, são consistentes ao tato e não têm zonas escuras.

Amoras: devem ser muito coloridas, não estar machucadas e o cabo que está aderido à fruta deve se desprender com facilidade, isso assegura que a fruta foi recolhida quando estava já madura e será doce, de forma contrária terá uma amora com pouco sabor.

Bananas: uma banana madura tem em sua casca algumas manchas marrons e deve ser firme ao tato. Se a casca está um pouco verde, não há problema porque deixando em temperatura ambiente madura em dias.

Publicidade

Leia Também

FRUTAS QUE ENGORDAM
  • POR QUE COMER FRUTAS?
  • Dicas para comer frutas e verduras
  • BENEFÍCIOS DE COMER FRUTAS
  • É MELHOR COMER A FRUTA COM CASCA?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>