Aparelhos para fazer exercícios

O combater e perder essa gordura que tanto nos incomoda, pode significar um pouco mais que escolher o primeiro aparelho de exercício aeróbico que exista no ginásio ao qual assistimos. Por isso, hoje no blog de beleza, te aconselhamos aproxima dos aparatos que mais te ajudarão a tonificar teu corpo.

O transporte, a bicicleta e a esteira, são os mais conhecidos e principais aparatos aeróbicos que existem, mas apresentam algumas diferenças que são fundamentais e que podem inclusive interferir na qualidade dos exercícios como também na quantidade de calorias que se queimam.
Mas, não é o aparelho eleito o que fará a despesa energético mas a pessoa e isto depende de fatores como velocidade, intensidade e freqüência cardíaca em que se realiza o exercício. Por tudo isto é indiscutível que se os fatores mencionados fossem os mesmos nos três aparatos a perda calórica seria equivalente.
Aquelas pessoas que têm problemas nas articulações nos membros inferiores não podem fazer bicicleta, pelo movimento tanto de extensão como de flexão do aparelho, sendo o transporte o que tem menor impacto entre os 3 mencionados.
Quanto à esteira, apresenta uma redução de impacto de até seis vezes se compara com o apartamento.
Tanto na bicicleta, como a esteira ou o transporte, apesar de parecer exercícios fáceis e simples de realizar, as pessoas cometem erros comuns na sua execução e na posição corporal muitas vezes inadequada.
Características de cada aparelho

* Transporte: É o que tem maior grau de dificuldade, porque a freqüência cardíaca durante a execução do exercício tende a elevar-se em forma rápida, e além disso gera fadiga localizada nos membros inferiores, porque se forçam os músculos das pernas todo o tempo.
* Bicicleta: Sob grau de dificuldade, a fadiga se localiza nos membros inferiores e na flexão e extensão dos joelhos, algumas pessoas com problemas nessa zona não podem praticar.
* Esteira: Apresenta sob grau de dificuldade e ausência de fadiga localizada.

É indispensável então, que antes de iniciar qualquer atividade física a pessoa passe por uma avaliação médica, que deve ser feita de forma rigorosa para saber que exercícios e aparelhos são os adequados para ela e assim não correr riscos de piorar sua saúde.

Publicidade

Leia Também

Exercícios para conseguir umas bonitas pernas
  • DICAS PARA FAZER EXERCÍCIO
  • Glúteos firmes sem ir à academia
  • Exercícios para o rosto
  • Como preparar para fazer exercício

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>