Ambientar a sala com efeitos de iluminação

Se sente que tem decorado sua sala com objetos formosos, mas mesmo assim não vê como quer e não sente totalmente a vontade nesse ambiente, deverias considerar estes efeitos de iluminação para ajudar a harmonizar e destacar o ambiente.

Para fazer que sua sala pareça maior pode usar iluminação para o teto, com lustres de parede e verá como consegue uma sensação de espaço muito maior; se tem uma parede com textura seja com gesso ou papel de parede e quer ressaltar, coloque ali um lustre de parede que, apontando para acima, ilumine a superfície que tenta mostrar. Também podes colocar uma luz bem alta e a apontar para abaixo para destacar a superfície.

iluminação

Se o que busca é dar maior calor a sua sala, é conveniente usar lustres a baixa altura, seja de pé, mas de pouca altura ou sobre mesas em rincões, mas com muito pouca intensidade, conseguirá o efeito desejado.

Os spots dirigíveis são ideais para destacar objetos sobre estantes ou mobilhas importantes, pode colocá-los sobre pinturas e dirigí-las diretamente ali para ressaltar a vista, mas certifique de que não fique nem bem perto nem que seja muito potente pois poderia danificar a pintura.

Se quere que sua sala se adapte a diferentes situações sem fazer muito investimento em luminárias, um regulador de intensidade será de grande utilidade para dar maior ou menor luminosidade caso precise ler ou simplesmente descansar.

Luz branca ou amarela? A luz branca é bem mais nítida e por isso tira o calor do ambiente; se o que precisa é uma luz para ler deverá considerar a branca, mas se planeja usar para decorar a amarela proporcionará melhores resultados.

Publicidade

Leia Também

Como fazer que o ambiente se pareça maior
  • Dicas para eliminar o cheiro de cigarro
  • WWW.PHILIPS.COM.BR, PRODUTOS PHILIPS
  • WWW.CASASBAHIA.COM.BR, CASAS BAHIA MÓVEIS
  • Descifrar mensagens secretas em God of War para PS2

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>