Alimentos para eliminar a celulite

Todas já sabemos que é a celulite, nosso inimigo número um, se produz pela acumulação localizada de gordura e líquido. É um inimigo difícil de combater, mas não é impossível ganhar a batalha, só devemos ser constantes realizando um programa de exercícios físicos e o mais importante cuidar nossa alimentação.

A dieta deve ser equilibrada, tanto para cobrir todas as necessidades de nosso organismo como para evitar que seja superior às calorias que necessitamos e em conseqüência engordar. Uma boa alimentação indubitavelmente melhora o problema da celulite, mas devemos saber que incluir e que evitar em nossa dieta.As gorduras saturadas: Banha, enchidos, carnes gorduras.
Alimentos que se devem evitar
# Açúcares simples: São aqueles que têm uma absorção rápida (chocolate, mel, doces).

# Sal: Se deve evitar ou reduzir ao máximo a ingestão de sal, pois esta produz retenção de líquido no organismo.
# Leite: Se pode consumir mas não em excesso, se pode beber a desnatada pode substituir por leite de soja.
# Frutas: É conveniente comer 2 frutas por dia, já que o açúcar que contém a fruta (frutose) com facilidade se transforma em gordura, que engrossará a celulite existente.
Alimentos a incorporar

* Ferro: Se devem incorporar à dieta todos aqueles alimentos que são ricos em ferro, hortaliças, carne magra, pescado, mariscos, legumes, consumir alimentos que contêm ferro favorecem a eliminação da celulite.
* Potássio: Estimulam a drenagem linfático Os encontramos em frutos secos bananas, levedura de cerveja, cenoura. frutas, berinjelas, ervilhas Também é um grande aliado tomar alimentos que nos ajudem a eliminar líquidos como por exemplo o chá verde ou a sálvia e o chá de joelho que além de ser diurético equilibra os níveis hormonais.
* Produtos Integrais: Se devem consumir alimentos que absorvem e eliminam toxinas evitando assim a prisão de ventre, como por ex. arroz, massa, cereais. Se deve levar em conta que os alimentos que possuem muita fibra reduzem a sensação de fome.
* Vitamina C: Alimentos que contêm esta vitamina como por ex. o Kiwi que além disso ajuda a combater o stress e tem além disso propriedades laxantes.
* Outras frutas: O morango que ajuda a combater a prisão de ventre, a abacaxi para digerir as proteínas, eliminar toxinas e é antiinflamatória.

Existem alguns princípios que se devem levar em conta como: não realizar dietas muito estritas já que isto produz perda de massa muscular e de tecido gorduroso, sempre é melhor reduzir a quantidade de gordura na dieta a estar todo o tempo contando calorias. Realizar exercícios aeróbicos é essencial, por exemplo, caminhada, bicicleta, patinação.

Assiduamente dar massagens com produtos especiais contra a celulite, isto ajuda a melhorar a circulação linfática, limpando as toxinas e o tecido que se encontra afetado.

Então, mãos à obra na luta contra a celulite que pode ser vencida, deixando de lado o sedentarismo, com exercícios você regular, uma dieta balanceada e o cuidado da pele, em um processo que requer constância e a realização de mudanças em nossa vida.

Publicidade

Leia Também

DOENÇAS: A GOTA
  • Dicas para eliminar o cheiro de cigarro
  • Combater a celulite pulando
  • Como eliminar as manchas de vinho da roupa
  • ALIMENTOS ENERGÉTICOS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>