A história do perfume

A história do perfume é muito interessante porque nas suas origens o perfume nasceu como um presente que se lhes fazia aos deuses. Os gregos o utilizavam com fins medicinais, o romanos os usavam diariamente por meio de rituais muito severos, Cleópatra perfumava seu corpo com ele. Mas; Qual é a verdadeira história do perfume?

Cada fragrância tem sua personalidade e uma determinada sensibilidade, cada pele reage diferente, os há para cada estilo e clima, existem perfumes para ela e para ele.

Para ela
Os há com aromas românticos que possuem notas florais ou toques de fruta, existem fragrâncias femininas e você alegre e também as há sensuais, as sedutoras são aquelas que na sua formulação têm jasmim e especiarias, ou a combinação de rosa búlgara com pimenta jamaicana.
As mulheres que são seguras de si mesmas, que sabem que desejam usarão perfume dos chamados glamurosos com algumas notas amadeiradas e orientais, estas fragrâncias estão feitas com madeira lírio, almíscar e canela.
Às mulheres esportistas lhes gostam as colônias frescas, com notas cítricas, como a bergamota ou com um toque de menta, sândalo e romero.

Para ele
O homem deseja fragrâncias pessoais, aqueles que deixam pegada e que têm notas cítricas e amadeiradas, os que evocam sensualidade e dinamismo.
alguns homens preferem aqueles perfumes que somam o desejo, o amor, a luxúria e também a liberdade.
Também existem os perfumes para homens mais clássicos, uma fragrância varonil mas ao mesmo tempo original, com notas de laranja doce, bergamota e verbena que são os que lhe dão frescor.
Aqueles que desejam seduzir e ser recordados optarão por uma fragrância elegante e cálida com harmonia oriental.

Existem tanta variedade de perfumes como pessoas e é importante quando vai a eleger-se uma fragrância não deixar-se influenciar por outros aromas, quando se vai optar por um perfume é recomendável cheirar uns grãos de café, porque este tem a particularidade de aguçar as glândulas olfativas sensibilizando-as para experimentar os aromas, além de não permitir que um perfume possa influenciar ao outro.

Também é preciso levar em conta que depois de colocar-nos o perfume é necessário esperar uns minutos para que as notas mais elevadas da fragrância se evaporem e permaneçam só as notas chamadas de coração (que é o verdadeiro cheiro) e sejam as que sobressaiam.
Jamais se deve comprar um perfume porque nos gostou senti-lo em alguma pessoa, já que o mais provável é que não fique igual em nós, isto ocorre porque de pessoa a pessoa varia a química e a gordura natural da pele, que vai reagir diferente com as essências do perfume.
A pele é outro fator que influi, em peles morenas terá maior duração que as de cor clara, nas quais a fragrância se evapora com mas facilidade.

Escutou alguma vez falar das chamadas notas em um perfume, um perfume é o resultado de uma mistura de muitas essências e as notas são os períodos nas quais se dividem os cheiros, cada nota tem um tempo de duração:

* Notas de Cabeça: Primeira impressão do perfume (evapora em aproximadamente 3 minutos).
* Notas de Coração: O verdadeiro cheiro do perfume que se manterá por aproximadamente oito horas.
* Notas de Fundo: São aquelas que lhe dão corpo ao perfume, duram aproximadamente 24 horas.

O perfume é sem lugar a dúvidas uma das criações mais excelentes da humanidade, uma autêntica obra de arte, mistura de diferentes essências que combinadas de forma especial alcançam ter personalidade própria.

Publicidade

Leia Também

WWW.PERFUMESSUMMERS.COM.BR, PERFUMES SUMMER
  • WWW.COMPARTILHECOOPERFORTE.COM.BR, COMPARTILHE COOPERFORTE
  • Como ter mais aroma na sua comida
  • WWW.LIVRARIANOBEL.COM.BR, LIVRARIA NOBEL
  • WWW.ASPACOSMETICOS.COM.BR, ASPA COSMÉTICOS

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>